Ministros debatem Turismo na recuperação socioeconómica pós-COVID da CPLP

Capital da Cultura

A XI Reunião Ordinária de Ministros do Turismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realiza-se no dia 3 de maio de 2022, em Luanda, sobre o tema “A contribuição do turismo para a recuperação socioeconómica sustentável da CPLP no pós-COVID. Desafios e oportunidades”.

A sessão de abertura conta com as intervenções do Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, Filipe de Pina Zau, em representação da presidência angolana em exercício da Organização Internacional, do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias Albano da Costa, e do Ministro das Relações Exteriores de Angola, Tete António.

Nesta reunião, está previsto em agenda, um debate em torno do tema, bem como a avaliação do grau da execução do Plano de Ação da Reunião de Ministros do Turismo da CPLP e, ainda, a identificação de prioridades para a cooperação da Comunidade no setor, no biénio 2022-2024.

A anteceder a ministerial concretizou-se a Reunião de Pontos Focais do Turismo, no dia 2 de maio.

A reunião ministerial decorre sob coordenação do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, no âmbito do exercício da presidência rotativa da CPLP, numa altura em assume também a coordenação e organização da Capital da Cultura da CPLP - Luanda 2022, a decorrer entre 29 de abril e 5 de maio de 2022.

Últimas Notícias

Ver todas